Os ministros, do governo Lula, de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, desembarcam em Rio Branco, Acre, terça-feira, 9, para debater propostas sobre o corredor interoceânico, rota de exportação que liga o Acre ao Peru pela BR-317.
A agenda dos ministros está prevista para às 9 horas, no auditório da Uninorte, onde participarão do encontro “Uma saída pacífica para o Brasil”.
“Há mais de 20 anos, o empresariado acreano e o poder público vêm buscando fortalecer a rota bioceânica do comércio bilateral Brasil-Peru e Brasil-Bolívia, sempre em direção ao comércio asiático, sem nenhuma ação concreta. Então, desde 2023, com a criação do Subcomitê de Integração e Desenvolvimento Sul-Americano, o Acre foi inserido na pauta de discussão com o governo federal, por meio do Ministério do Planejamento e Orçamento [MPO]”, destacou o secretário de Estado de Planejamento, Ricardo Brandão, sobre a importância do debate.
- Fonte: A Gazeta do Acre.