O responsável pelo homicídio de Bruno Cameli Messias, primo do governador Gladson Cameli, assassinado com uma facada na barriga no último domingo, 21, foi capturado no início da tarde desta terça-feira, 23, na comunidade Buenos Ayres.
A prisão foi efetuada após um intenso trabalho de investigação e colaboração entre a Polícia Civil do Acre, a Polícia Militar e o Exército Brasileiro. A ação foi coordenada pela Delegacia Geral de Marechal Thaumaturgo.
De acordo com o delegado Marcílio Laurentino, responsável pela investigação, logo após tomar conhecimento do assassinato, as equipes policiais foram mobilizadas para localizar o criminoso. Após horas de busca, o autor foi encontrado na casa de um tio.
Ao ser detido, o suspeito não ofereceu resistência e justificou sua ação alegando legítima defesa. Segundo o depoimento dele, Bruno havia o agredido durante uma discussão enquanto consumiam bebidas alcoólicas e teria tentado atacá-lo com um terçado.
Para se proteger, o suspeito desferiu um golpe de faca no abdômen de Bruno Cameli. Em seguida, ele teria fugido do local do crime.
Diante da situação, o suspeito foi autuado em flagrante impróprio devido à perseguição policial e aguarda a audiência de custódia, marcada para esta quarta-feira, 24.