Uma simples foto contendo um gesto de “V”, feito com os dedos, pode ter sido, segundo a polícia, a causa do assassinato do jogador pernambucano Thiago Oseas, em Rio Branco, no último domingo, 31.
O sinal é atribuído à facção Comando Vermelho, da qual não há indícios de que o jovem era envolvido. Oseas, que estava no Acre há cerca de duas semanas, foi morto a tiros no Bairro Santa Inês, durante uma festa.
Segundo o registro policial, bandidos invadiram o local, dizendo que lá havia faccionados do CV, e passaram a revistar os celulares dos presentes. A foto em que o atleta faz o gesto de “V” estava em suas redes sociais.
Ao encontrarem a imagem, os criminosos levaram Oseas, ao lado de outros dois homens, a uma área de mata e o assassinaram. Quatro foram presos suspeitos de terem praticado o homicídio contra o rapaz de 18 anos.
O jovem vivia com outros atletas em um alojamento disponibilizado pelo Santa Cruz Acre, por onde jogaria assim que fosse escalado. Ele praticava futebol em seu estado natal desde os sete anos de idade.
- Fonte: A Gazeta do Acre.