O Campeonato Brasileiro começa neste sábado (13/4) e os times que vieram da Série B chegam em grande fase. Todas as equipes que subiram para a 1ª divisão fizeram grandes campeonatos estaduais.
Três dos quatro times foram campeões em seus respectivos finais. O único que não conquistou o título, o Juventude, fez grande campanha e perdeu na final para o Grêmio.
Atlético-GO
O Atlético, que ficou na quarta posição da Série B, com 64 pontos, foi campeão do Goiano. Após ficar na terceira posição na fase de grupos, com 25 pontos, venceu a final com tranquilidade, assim como todo mata-tata.
Na decisão, o time treinado por Jair Ventura derrotou o Vila Nova nos jogos de ida e volta por 2 x 0 e 3 x 1, respectivamente.
O Atlético-GO estreia em casa contra o Flamengo, no domingo (14/4), às 16h.
Criciúma
Dono da melhor campanha do Catarinense, com 25 pontos, o Criciúma se tornou campeão do Catarinense ao derrotar o Brusque por 3 x 1, no agregado (2 x 1 na ida e 1 x 1 na volta).
O terceiro colocado da Série B, com 64 pontos, faz sua estreia no Campeonato Brasileiro em casa diante do Juventude, no sábado (13/4), às 18h30.
Juventude
Segundo lugar na Série B, com 65 pontos, o Juventude, que estreia contra o Criciúma, viu Roger Machado assumir o cargo deixado por Carpini, técnico do São Paulo, sem perder o bom futebol.
A equipe Alviverde chegou à final do Gaúcho após eliminar o Internacional, na fase semifinal, nos pênaltis. O elenco acabou sendo derrotado pelo Grêmio na final, 0 x 0 na ida e 3 x 1 na volta.
Vitória
Grande campeão da Série B, com 72 pontos, o Vitória não se deixou abalar com o “super Bahia”, com aporte do Grupo City, e derrotou o time na final do Baiano. Venceu a ida por 3 x 2 e empatou a volta por 1 x 1.
A equipe de Leonardo Condé estreia no Brasileirão após títulos da Série B e Baiano fará a troca de faixa e encontrará o campeão da primeira divisão Palmeiras, neste domingo (14/4), às 18h30.