Mais Notícias

“O nosso PCdoB completa hoje 102 anos de história, de luta e de resistência”, enfatiza Edvaldo Magalhães

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) completa nesta segunda-feira (25) 102 anos de fundação. A data foi destacada pelo deputado estadual Edvaldo Magalhães. Ele afirmou que o partido tem buscado, ao longo de mais de um século, se reinventar, sem perder de vista os anseios do povo, mantendo aberto o diálogo permanente.

“O nosso PCdoB completa hoje 102 anos de história, de luta e de resistência. Neste tempo, nos reinventamos, nos reorganizamos, sem perder a nossa essência e os nossos ideais de uma sociedade mais justa, mais solidária e equitativa, com oportunidades para todos e todas! Lutamos, incansavelmente, contra o obscurantismo e pela preservação permanente da democracia”, disse Edvaldo Magalhães no Instagram.

Ainda na publicação, o parlamentar citou dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que coloca o PCdoB entre as três maiores forças políticas do Acre. O partido reúne o 3º maior número de filiados.

“Temos o terceiro maior números de filiados, uma honra para todos nós que fazemos parte dessa história. Viva o Partido Comunista do Brasil, viva o PCdoB!”, escreveu.

No Acre, o partido é presidido pelo ex-deputado estadual Eduardo Farias. Ele reiterou o que disse em 2023, ao comentar os números do TSE.

“O cuidado com o partido, as conferências realizadas a cada dois anos, debatendo políticas partidárias, ouvindo os filiados, a democracia interna devem ser uns dos atrativos. Também a defesa intransigente do direito às liberdades e a democracia. Liberdade religiosa, de pensamento, de orientação sexual. Não temos cortes e nem recortes das minorias. Somos intransigentes na defesa da democracia”, ressaltou Farias.