Durante a 18ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). o promotor e Coordenador de Inovações da Corregedoria Nacional do Ministério Público teve o nome aprovado na última terça-feira, 28, pelo Conselho da Ordem do Mérito para a concessão da Ordem Nacional do Mérito do Ministério Público a 26 personalidades que prestaram relevantes e significativos serviços ao Ministério Público brasileiro.
Segundo o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), durante o julgamento em bloco da relação dos indicados, o Conselho da Ordem do Mérito reconheceu que todos eles preencheram os requisitos constantes na Resolução CNMP nº 252/ 2022 no grau para o qual foram indicados.
O promotor Vinicius Menandro Evangelista de Souza será agraciado com a Medalha de Alta distinção, também receberão: Daniel Bernoulli Lucena de Oliveira, Luiz Cláudio Fonsêca de Moura, Tarcila Santos Britto Gomes, Adriana Augusta de Moura Souza, Paulo Roberto Sampaio Anchieta Santiago, Jairo Bisol e Paulo Penteado Teixeira Junior. Após a escolha, Menandro se mostrou contente com a honraria por meio de duas redes sociais. “Extremamente honrado por ser agraciado com tal honraria pela CNMP. Gratidão ao meu chefe Corregedor, Oswaldo D”Albuquerque”, comentou.
Já com o Colar de Alta Distinção, foram escolhidos: Antônio Marcos Dezan, Reginaldo Pontirolli, Leonardo Quintans Coutinho, Juliana Limeira Teixeira, Ana Cláudia Rodrigues Bandeira Monteiro, Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares, Ubiratan Cazetta, Celso Jerônimo de Souza e Paulo Sérgio de Oliveira e Costa.