25 C
Juruá
quinta-feira, dezembro 26, 2024

Presidente do Sindicato dos Pescadores destaca luta pelo auxílio destinado aos pescadores que foram afetados pela seca

Por Redação

- Publicidade -


José Roberto da Silva, membro ativo do Sindicato dos Pescadores e Pescadoras Artesanais de Cruzeiro do Sul e Presidente da Federação dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura do Acre (FETAPE), destacou a luta pela classe desde a solicitação do pedido do benefício que será pago aos pescadores afetados pela seca no Norte do Brasil.

De acordo com ele, algumas lideranças do sindicato estiveram presentes em Manaus, no Amazonas, durante a 7ª Edição do Grito da Pesca, além de participarem de uma reunião na ALEAC, em Rio Branco, juntamente com o deputado estadual Luiz Gonzaga, informando a dificuldade encontrada pelos pescadores da região durante o período de seca.

E, em nenhuma das ocasiões, o ex-vereador e ex-presidente da colônia de pescadores, Elenildo da Pesca, esteve presente articulando esse processo de pagamento dos pescadores.


Diante dessas informações, a luta das entidades, através da FETAPE e da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura resultou na aprovação da medida provisória que pagará as duas parcelas extras do Seguro Defeso  para os pescadores afetados pela seca no Estado Acre.

A Medida Provisória foi assinada pelo presidente Lula (PT) nesta quarta-feira, 01, e será pago em parcela única para pescadores artesanais beneficiários do Seguro Defeso que estão cadastrados em municípios em situação de emergência. Assim, os pescadores terão direito ao pagamento do auxílio mesmo que recebam outros benefícios assistenciais ou previdenciários.

- Publicidade -
Copiar