Polícia

Blackout intencional desativa bloqueadores de celulares no presídio de Cruzeiro do Sul

Em um ato audacioso, criminosos realizaram um blackout intencional na unidade prisional Manoel Nery da Silva, em Cruzeiro do Sul. O diretor Interino do Presídio, Josimar Alves, contou que o apagão ocorreu no último dia 11. O objetivo do blackout era desativar os bloqueadores de celulares da unidade, permitindo assim o uso irrestrito de telefones dentro das celas.

A ação foi executada ao jogar uma corrente nos fios de alta tensão que fornecem energia para o presídio, causando uma queda de energia. A Polícia Civil já havia alertado a administração do presídio sobre a possibilidade desse incidente, que visava especificamente facilitar a comunicação dos presos do bloco 7.

Após o incidente, uma vistoria foi realizada no bloco 7, resultando na apreensão de treze aparelhos de telefone. Além dos telefones, foram encontrados tabletes de maconha e uma quantidade de cocaína.

Todo o material ilícito apreendido foi encaminhado para a Polícia Civil e para a Perícia. As autoridades estão agora trabalhando para solucionar o mistério de como esses telefones estão chegando até dentro do presídio e tomar as medidas cabíveis.

Fonte: jurua24horas