39.8 C
Juruá
sexta-feira, novembro 22, 2024

Maurício Queiroz, se desliga do PC do B depois de praticamente 36 anos de militância partidária

Por Blog Urtiga do Juruá

- Publicidade -
Maurício Queiroz/Facebook

A vida é constituída por vitórias e derrotas, alegrias e tristezas, sorrisos e lágrimas, portanto uma convivência com sentimentos que fortalece ou fragiliza o ser humano diariamente, contudo algumas situações no decorrer do percurso nos causa uma sensação que tudo deu errado e que por mais que nos diligenciamos para encontrar justificativas plausíveis, cada um segue com suas teorias e buscando um culpado pelos revés nos caminhos, ou exaltando o triunfo como o único responsável pelas belas conquistas.

Mas, existem aqueles que de fato fazem falta no embate do dia a dia, na esperança por dias melhores, por uma sociedade justa e igualitária, aqueles que estão imbuídos em manter a união, a fraternidade e que a distribuição de renda seja socialmente digna, existe companheiros como Maurício Queiroz (tem meu respeito), que teve uma vida dedicada a militância do PC do B e que infelizmente anunciou através de uma carta sua desfiliação do partido comunista, diga-se que foi um militante aguerrido, presente e fiel durante praticamente 36 anos.

Como diz o ditado popular “cada um sabe onde o sapato mais aperta”, todavia a esquerda (não tenho informação se o ex-comunista  vai se filiar em outro partido de esquerda), fragilizada de Cruzeiro do Sul vai sentir o golpe, com uma ausência que de fato será sentida , por todas as qualidades vivenciadas neste período de vida partidária, todavia, assim é vida, vida que segue, e para o camarada Maurício Queiroz, siga seu caminho e que suas qualidades sejam sempre valorizadas nos desafios vindouros.

Carta comunicando seu desligamento do PC do B!

Camaradas,

Foram 39 anos, aproximadamente, de militância (início de 1985). 35 anos, 10 meses e 16 dias de filiação (05-12-1987). Logo após 1985, travamos nossa primeira grande luta, que foi o processo de legalização do Partido no pós Regime Ditatorial  Militar. Em meados de 1986, tivemos nossas primeiras filiações oficiais, das quais cito a da nossa saudosa Graça Almeida.

Foram muitas lutas, verdadeiras batalhas, buscando a construção de um projeto com a cara dos comunistas, pois, até então, as bravas lutas eram travadas na clandestinidade.

Aprendi muito dentro do PC do B, principalmente no campo do Movimento Sindical, mais especificamente no Sindicato dos Bancários,  uma verdadeira escola.

Muitas vitórias, revezes também, como não poderia ser diferente.

No decorrer deste tempo, fiz inúmeros conhecidos, muitos amigos e alguns “camaradas”, na verdadeira acepção da palavra.

Porém, após todos estes anos, resolvi me desligar dos quadros do PC do B. Amadureci bastante a decisão. Nunca tinha, anteriormente, imaginado este momento. Não é fácil! Uma vida inteira!

Deixo aqui meu agradecimento e um abraço fraterno a todos com quem convivi, inclusive os “in memoriam”, dos quais cito os então camaradas Sérgio Taboada, José Alberto, Heitor Bernardo, Dione Bernardo, Halan Moisés e em especial meu irmão camarada Nilson Brito, “Filé de Borboleta”.

Isto posto, comunico que estarei efetuado minha desfiliação diretamente no TRE.

Informo, também, que estarei protocolando meu pedido de exoneração do cargo a mim disponibilizado pelo PC do B (a quem agradeço imensamente), no setor competente da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul – Acre.

Deixo aqui meu abraço fraterno a todos!

Sigamos!

Hasta la vista!

Maurício Queiroz

- Publicidade -
Copiar