Na noite deste domingo, 03, um barqueiro que passava de canoa avistou um corpo humano nas águas do rio Juruá, nas proximidades do porto da Várzea, preso a um balseiro.
Surpreso com a cena, o homem fez um vídeo, encaminhado ao Corpo de Bombeiros, que realizou buscas no local, sem sucesso, visto que os restos mortais já haviam se desprendido do balseiro.
Já nesta segunda-feira, 04, uma equipe do Corpo de Bombeiros retomou as buscas e conseguiu localizar o corpo, encaminhando-o ao IML.
O comandante do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul, Josadac Cavalcante, relatou: “Os mergulhadores desceram lá, mergulharam no balseiro onde o homem tinha feito o vídeo. Acho que no primeiro mergulho que eles desceram, já encontraram o corpo. Mas daí, até a hora que eles entregaram o corpo para o IML, ainda não tinha aparecido ninguém da família, nem para identificar.”
A polícia já está investigando o caso e visa esclarecer as circunstâncias da morte e identificar o homem encontrado no rio. Ele vestia uma camisa vermelha de manga comprida, tinha entre 20 e 40 anos e usava uma prótese dentária superior.
A polícia necessita de auxílio dos possíveis familiares para a identificação.