Os organizadores da Marcha para Exu, evento das religiões de matriz africana, que acontece em Rio Branco no próximo dia 13 de agosto, decidiram mudar o nome da marcha.
Conforme nota de esclarecimento enviada por Matheus de Oxossi, um dos organizadores da marcha, a mudança do nome se deu por conta da repercussão negativa entre os evangélicos. “Consciente da repercussão negativa que obteve entre as comunidades evangélicas, a organização resolveu em unânime acordo modificar o título do evento, porém manter o objetivo, que é de louvar Exu em harmonia com as casas, comunidade e simpatizantes em geral, sob o intuito de arrecadação de donativos para a caridade”, diz em nota.
O novo nome escolhido é “Evento de louvação à EXU nas ruas: Laroye”.
Confira abaixo a nota de esclarecimento:
Nota de esclarecimento
A organização do evento Marcha para Exu consciente da repercussão negativa que obteve entre as comunidades evangélicas, resolveu em unânime acordo modificar o título do evento, porém manter o objetivo, que é de louvar Exu em harmonia com as casas, comunidade e simpatizantes em geral, sob o intuito de arrecadação de donativos para a caridade.
Desta forma, buscamos apenas mostrar nossa religião pacificamente, com muita devoção e amor. Cremos que todas as religiões deveriam ser unidas em prol da caridade e da fé.
Desde já agradecemos a compreensão de todos, buscamos fazer nossa parte em proposta a paz e união extinguindo a discriminação religiosa.
o novo titulo do evento ser: Evento de louvação à EXU nas ruas: Laroye!