O comando da legenda no estado é do senador Alan Rick desde 30 de abril deste ano, quando foi aclamado. Até então, o partido que nasceu em fevereiro de 2022, resultado da fusão entre PSL e Democratas, era presidido no estado pelo senador Márcio Bittar.
Ao comentar a decisão da executiva, Alan Rick disse que “o momento é de planejamento para 2024”. Segundo o senador, o partido está se organizando para as próximas eleições municipais.
“Queremos ter bons resultados nas eleições municipais de 2024, então precisamos fazer tudo com planejamento e critérios, dialogando, sempre buscando o fortalecimento das nossas lideranças, conforme a realidade de cada município. O nosso principal objetivo é buscar o diálogo também com a população acreana. O partido é uma ferramenta muito importante para desenvolvermos as políticas públicas de acordo com as necessidades de cada região.” – completou o senador.
O União Brasil do Acre, tem hoje 2 senadores, 3 deputados federais e 2 estaduais. O partido também é um dos maiores do cenário nacional, são 59 deputados federais e 9 senadores. A sigla compõe o maior bloco parlamentar do Congresso Nacional, integrado por 9 partidos e 173 deputados.