No Juruá, vice-governadora participa de atividade alusiva ao Dia do Bombeiro


O Corpo de Bombeiros Militar no Juruá realiza serviços de prevenção e proteção de incêndios, busca e salvamentos, atendimento pré-hospitalar, atividades de defesa civil e projetos sociais. Dada a sua importância, comemora-se no dia 2 de julho o Dia Nacional do Bombeiro.

Em alusão à data, o batalhão de Cruzeiro do Sul está realizando uma semana de atividades para a celebração. E neste dia 26, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), foi realizada uma atividade de homenagens e entregas de medalhas e kits de equipamentos de proteção individual (EPIs) aos bombeiros militares de Cruzeiro do Sul, por executarem serviços imprescindíveis ao povo juruaense.

“Atualmente, a instituição é reconhecida pelo seu trabalho de excelência no nosso estado. Esses heróis anônimos, que arriscam as suas vidas para salvar o próximo, são dignos de todo o respeito e admiração”, enfatizou a vice-governadora Mailza.
Vice-governadora Mailza prestigia atividade alusiva ao Dia do Bombeiro, em Cruzeiro do Sul. Foto: Marcos Santos/Secom

“Nossos profissionais possuem treinamento especializado em técnicas de combate a incêndios, resgate e salvamento, primeiros-socorros e outras habilidades relacionadas à segurança e proteção de pessoas e propriedades”,  pontuou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros no Acre, Charles Santos.

Em seu discurso, vice-governadora destacou a importância da instituição para o estado do Acre. Foto: Marcos Santos/Secom

Natanaele dos Santos, sargenta do Corpo de Bombeiros, foi homenageada no evento e afirmou ser um grande privilégio fazer parte de uma instituição que tanto coopera para o cuidado com a vida alheia. “Nosso objetivo primordial é preservar a vida humana, com dedicação e respeito às pessoas”, afirmou.

Para além das atividades inerentes ao dia a dia dos bombeiros militares, serviços no âmbito educacional também são ofertados pela instituição. Entre eles, destaca-se  o papel fundamental do Colégio Militar Dom Pedro II na transformação da educação de crianças e jovens em Cruzeiro do Sul.