Ícone do site O Juruá Em Tempo

Corpo de mãe é encontrado em estado de decomposição ao lado da filha com problemas mentais, em Rio Branco

Elba Barbosa Mororó, de 56 anos, foi encontrada em estado de decomposição em sua própria residência, na noite desta terça-feira (9), na Travessa Jovem, no bairro Vitória em Rio Branco.

Segundo moradores da região, Dona Elba é moradora antiga do bairro Vitória e na residência em que mora também reside a filha Luana de 22 anos, que é portadora de doenças mentais e uma bebê de 1 ano, que é filha de Luana.

Ainda segundo informações dos vizinhos, Elba estava há cerca de dois dias sem aparecer e dar notícias, já que Luana não tem discernimento por ter problemas mentais e estava com a mãe morta dentro do quarto, mas a jovem não percebeu. Os vizinhos ouviram a criança chorando muito e foram lá, acabando por encontrar o corpo em estado de decomposição.

No local, a criança estava sem comer há dois dias e Luana não percebeu o forte odor da mãe, além de também não tomar banho, portanto, estava habituada com o mau cheiro da residência.

Policiais Militares do 3° Batalhão receberam a denúncia e foram até o local denunciado, encontrando a mulher em estado de decomposição em cima da cama. Os militares rapidamente pediram a presença da perícia criminal e dos agentes do Instituto Médico Legal (IML).

A área foi isolada pelos militares e foi realizada a perícia do local, constatando-se que a vítima morreu de causas naturais. O corpo foi resgatado e encaminhado para o IML, para serem feitos os exames cadavéricos. Familiares foram até a casa para os procedimentos de praxe de reconhecimento do corpo.

Ainda segundo a polícia, a filha de Elba tinha outros dois filhos, porém, as crianças já tinham sido levadas pelo Conselho Tutelar. A polícia constatou também que a jovem, por ter doença mental, era abusada por homens e acabava tendo os filhos.

Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da região.

Sair da versão mobile