Acre se recupera e fecha fevereiro com 810 novos postos de emprego

Diferente do começo do ano, fevereiro apresentou alta na geração de empregos de carteira assinada no Acre, fechando o mês com saldo positivo de 810 novos postos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho. O levantamento mostra que foram 4.170 admissões contra 3.360 desligamentos em fevereiro no estado.

A edição também traz os dados revisados da geração de emprego com relação a janeiro deste ano, atualizando as perdas de postos para 665 e não 652. Todos os meses esses dados são revisados pelo Caged.

A alta na geração de empregos formais foi puxada pelo setor de serviços que abriu 473 vagas, seguido da Indústria, que contabilizou 243 novos postos. Não houve queda em nenhum dos cinco setores analisados pelo Caged.

Nacional

O Brasil gerou 241,78 mil empregos com carteira assinada em fevereiro deste ano, informou nesta quarta-feira (29) o Ministério do Trabalho e Emprego.

O resultado representa piora em relação a fevereiro do ano passado, quando foram criados 353,29 mil empregos formais. A queda, nesta comparação, foi de 31,6%.

Ao todo, segundo o governo federal, em fevereiro deste ano foram registradas:

  • 1,94 milhão de contratações;
  • 1,70 milhão de demissões.

Esse também foi o pior resultado, para meses de fevereiro, desde 2020 – quando foram abertas 217,26 mil empregos formais.

  • Fonte: g1 AC.