Igarapés baixam e deixam cenário de guerra nos bairros de Rio Branco

Nos bairros atingidos pelo transbordamento de 7 igarapés em Rio Branco o cenário é de destruição. Sofás, restos de guarda-roupa, eletrodomésticos, roupas se amontoam pelas ruas depois que as águas baixaram.

Neste domingo (26), os ministros da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, a ministra do Meio Ambiente Marina Silva e o secretário da Defesa Civil Nacional, Wolnei Wolff, sobrevoaram as áreas atingidas em Rio Branco e garantiram a liberação imediata de R$ 1,4 milhão para ajuda humanitária.

Contabilizando os prejuízos, moradores começaram a fazer a limpeza das casas ainda na manhã de sábado (25). No conjunto Procon muito entulho e móveis perdidos foram colocados na rua e dão a dimensão do que muitos rio-branquenses estão enfrentando desde a última quinta-feira (23) com a grande quantidade de chuva.

“Estou há mais de trinta anos. Tenho vizinhos que moram aqui, nunca teve algo parecido com isso. Meio que águas foram subindo, a gente foi subindo os móveis em casa porque não achava que ia subir tanto. Agora é fé em Deus, né?,” disse o servidor público Thiago Maciel.