- BR-364 – entre Acre e Rondônia (intensificação de obras de construção rodoviária e segurança viária)
- BR-432 – em Roraima
- BR-242 – em Tocantins
- BRs-320, 230 e 163 – no Pará (no que diz respeito ao plantio compensatório e as licitações de gestão ambiental)
- BR- 319 – rodovia estratégica para a região Norte
Além do plano de recuperação de áreas degradadas, serão licitados portais terrestres de fiscalização nas rodovias para combater crimes ambientais, campanhas de fauna e inventário florestal para obtenção de instalação dentro das práticas ambientalmente corretas e a ordem de início do serviço.
“O Brasil tem muitos desafios. As rodovias amazônicas são desafios grandes, agora temos mais condições de fazer [as recuperações], o governo não tinha dinheiro. Essa é uma obra de R$ 3 bilhões, isso era aproximadamente 50% do investimento do ministério do ano passado”, afirmou o ministro.
Além do acesso ao estado de Rondônia, a BR-364 liga a capital Rio Branco a cidades do interior como: Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul. Em 2021, uma reportagem do g1 mostrou que uma viagem entre a capital acreana até Cruzeiro do Sul, geralmente feita em um período de 10 horas, estava durando até 14 horas, ou seja, 4 horas a mais do que o normal.
Já em 2022, a situação crítica da rodovia fez com que a empresa que realiza o transporte intermunicipal entre a capital e Cruzeiro do Sul tirasse os ônibus com suspensão a ar de circulação, no período de inverno, quando os buracos e erosões deixam as condições da via ainda piores.