Em Cruzeiro do Sul, seca severa revela lixo acumulado às margens do Rio Juruá

Recentemente, com o período de estiagem que vem atingido o Acre, ficou visível o problema de lixo descartados as margens do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul. Quando o lixo é disposto nas vias públicas causa problemas de infraestrutura e alagamentos. Ao chegar nos rios, provoca desequilíbrio ambiental, representando uma grande ameaça à vida aquática, além de contaminar a água utilizada para consumo humano, tornando-a inapropriada e chegando a causar doenças.

De acordo com o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, este foi um ano atípico, visto que grandes eventos, como o Festival de Praia, foram realizados naquela região.

Ao menos duas vezes, a secretaria realizou orientações através da equipe de educação ambiental, além da limpeza de praia. “Tivemos que reprogramar essas ações para o mês de outubro, que normalmente é em setembro”, contou o secretário adjunto.

A limpeza será feita na próxima sexta-feira (07).

“O cuidado do meio ambiente, a limpeza da nossa cidade não é apenas responsabilidade do poder público, mas também de todos os moradores. Então nós estamos fazendo esse trabalho de educação, mas sabemos que essa mudança de costume é um processo lento”, disse Edvaldo.