MP/AC abre inquérito para apurar possível crime ambiental em estrada de Porto Walter

Um acesso terrestre tirou Porto Walter (AC), do isolamento, entrou virou alvo de abertura de um inquérito do Ministério Público do Acre (MP/AC). O despacho foi publicado nesta terça-feira (13), no Diário Eletrônico.

Rodrigo Monteiro Bueno, promotor de justiça, informou que devido a importância do tema e da complexidade da investigação que demandará o levantamento de diversas informações, inclusive in loco pela equipe do ministério público e do Instituto do Meio Ambiente do Acre (IMAC), com o objetivo de averiguar os aspectos ambientais.

Foi expedido um ofício pelo MP/AC, da prefeitura de Porto Walter, Departamento de Estrada de Rodagem do Acre (DERACRE), Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), para no prazo de 10 dias úteis, com o objetivo de encaminhar todas as informações sobre os fatos mencionados, já protocolizados nos respectivos órgãos.

O acesso já recebe fluxo de motos e carros que saem de Porto Walter para Cruzeiro do Sul e vice versa. Nos últimos dois dias cerca de 60 pessoas já percorreram o trecho.