Um acesso terrestre tirou Porto Walter (AC), do isolamento, entrou virou alvo de abertura de um inquérito do Ministério Público do Acre (MP/AC). O despacho foi publicado nesta terça-feira (13), no Diário Eletrônico.
Rodrigo Monteiro Bueno, promotor de justiça, informou que devido a importância do tema e da complexidade da investigação que demandará o levantamento de diversas informações, inclusive in loco pela equipe do ministério público e do Instituto do Meio Ambiente do Acre (IMAC), com o objetivo de averiguar os aspectos ambientais.
Foi expedido um ofício pelo MP/AC, da prefeitura de Porto Walter, Departamento de Estrada de Rodagem do Acre (DERACRE), Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), para no prazo de 10 dias úteis, com o objetivo de encaminhar todas as informações sobre os fatos mencionados, já protocolizados nos respectivos órgãos.
O acesso já recebe fluxo de motos e carros que saem de Porto Walter para Cruzeiro do Sul e vice versa. Nos últimos dois dias cerca de 60 pessoas já percorreram o trecho.