VÍDEO: PM é acusado de agredir jovem com tapa no rosto, durante festival no Gama

No último domingo, 14, um policial militar de Guajará, no interior do Amazonas, foi acusado de agredir uma jovem durante a realização do Festival do Peixe-Boi na comunidade do Gama. Segundo relatos de testemunhas, que entraram em contato com a equipe jornalística do jornal JT, a jovem foi agredida com ‘um murro’, por um PM, no momento em que a guarnição da polícia iria atender uma ocorrência.

“Isso aconteceu no momento em que acontecia uma briga ao lado; um homem havia jogado uma garrafa nas costas de uma mulher; nesse momento os policiais se dirigiam para ver essa situação, quando ela [vítima] foi relatar aos PM’s quem estava brigando [nessa primeira ocorrência], esse policial já nocauteou o rosto dela e empurrou esse outro rapaz que estava próximo”, disse uma das testemunhas que presenciou toda cena.

Um cinegrafista amador acabou registrando o momento em que tudo aconteceu. Nas imagens é possível ver a agressão do PM contra a jovem, e nos primeiros momentos, o próprio chega a ser contido por outros PM’s que estavam no local, que tentam o afastar do público. Assista:

A jovem agredida foi encaminhada ao Hospital do Juruá, já que segundo a testemunha, ela [vítima] encontrou dificuldades de audição, após as agressões do PM. Por questão de segurança e tramites de um processo, o nome da jovem agredida não será citado.

A Polícia Militar do município não se pronunciou sobre o caso. O policial acusado foi identificado como PM Klevin. Seguiremos aguardando um possível posicionamento da guarnição sobre o caso.

Um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Guajará (AM).