O prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim, inaugurou o Mercado Municipal de Rodrigues Alves em julho de 2021, porém, o espaço continua fechado.
“Ganhei a concessão, peguei a chave, mas até agora nada da gente poder abrir, vender e tocar a vida”, reclamou uma vendedora, que não quis ser identificada por medo de perder o ponto.
O prédio conta com dois pisos e abriga cerca de 30 boxes, plataforma de elevação, banheiros e praça de alimentação. A estrutura foi construída por meio de uma emenda parlamentar da deputada Jéssica Sales no valor de R$1,5 milhão. A ideia era que o Mercado funcionasse como um mini shopping local, com lojas, lanchonetes, e venda de produtos regionais.
Em 29 de outubro de 20221, o prefeito entregou as chaves para as 34 famílias que desenvolverão atividades comerciais no local e a data de início das atividades estava marcada para o dia 20 de novembro.
“Há toda uma expectativa pelo funcionamento do mercado, que será um verdadeiro centro comercial. Esperamos que a nossa comunidade valorize essa conquista e prestigie o comércio local, priorizando a realização de suas compras aqui mesmo, sempre que possível. Isso gerará mais renda para o município, fazendo com que a economia se fortaleça”, afirmou o prefeito na época da inauguração.
A assessoria de comunicação da prefeitura não soube responder o porquê de o Mercado não estar funcionando, o que só deve acontecer em outubro deste ano.