O Ministério do Trabalho e Previdência iniciaram na última segunda-feira (28), o recebimento dos dados dos taxistas que poderão receber o auxílio benefício emergencial destinado a categoria, conforme estabelecido por emenda constitucional.
O envio dos cadastros é responsabilidade dos municípios e ocorrerá em três etapas conforme o calendário oficial.
De acordo com o governo, a previsão é efetuar o pagamento em seis parcelas, sendo cada uma delas de até R$ 1 mil.
Para os taxistas incluídos na primeira etapa do programa, está previsto o pagamento para o dia 16 de agosto e deverá contemplar 2 parcelas, referentes também ao mês de julho. Já o pagamento aos incluídos na segunda etapa será dia 30 de agosto.
Em Cruzeiro do Sul, aproximadamente 150 taxistas serão beneficiados com o auxílio. Elisson Oliveira, presidente da categoria, explicou que entre os permissionários, alguns ainda estão com pendências para a regulamentação, e que será necessário que procurem a prefeitura para posteriormente ter o direito ao auxílio. Além disso, é preciso também estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida.
Ainda de acordo com o presidente da categoria, nesse primeiro momento não há necessidade de qualquer ação por parte dos taxistas, pois a prestação das informações é de inteira responsabilidade das prefeituras.
Com informações Juruá Online