27.1 C
Juruá
sábado, novembro 23, 2024

Edvaldo e Perpétua denunciam condições precárias da Escola São Pedro, no Antimary

Por

- Publicidade -

Abandonada. Essa é a palavra que define a situação da Escola Estadual Rural São Pedro, que fica localizada na Floresta Estadual do Antimary, região do município do Bujari. O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) esteve no último sábado (5), acompanhado da deputada federal Perpétua Almeida, e viu de perto a precária da instituição de ensino.

“A Educação tem os recursos, a comunidade conquistou a construção dessa importante escola, que há demanda na comunidade, os alunos existem, e o que nós estamos vendo é o abandono, que não é de agora: está abandonada há mais de 2 anos. Vamos tratar desse assunto com a seriedade que merece. Chamar a atenção e denunciar esse estado de coisas. A comunidade do Antimary depende dessa escola para continuar estudando”, disse Edvaldo Magalhães.

De acordo com o líder comunitário Marivaldo Rodrigues, a Escola Estadual Rural São Pedro atende 54 famílias. “Ela foi feita pra dar assistência a essas famílias. Eu como comunitário, eu fiquei triste quando chegou a essa situação, dessa gestão, dela ficar nessa situação aqui”, completou.

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC) disse que ficou “triste ao ver o descaso e abandono por parte do governo do Estado com a comunidade”. E acrescentou: “As escolas estão se perdendo dentro do matagal, o ramal só tem manutenção porque os próprios moradores pagam pelo serviço… serviços de saúde, então, nem se fala. Toda a estrutura criada nos nossos governos está completamente abandonada”, lamenta ao pedir providências.

- Publicidade -
Copiar