A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Acre, está ministrando o curso de combate à crimes fronteiriços para 54 policiais em Cruzeiro do Sul (AC). O curso tem a duração de 60 dias, onde os alunos irão participar de treinamentos de sobrevivência na selva, combate à guerrilha, sobrevivência policial e combate aos crimes de fronteiras.
Estão participando do curso, militares das policias do Mato Grosso, Rondônia e Amazonas, membros de outras forças como Corpo de Bombeiro Militar, da Polícia Civil. Polícia Penal, Federal e Gefron.
Coronel Ulysses Araújo da Polícia Militar do Acre, é o coordenador do curso e salientou a importância, pois, esta é a primeira vez que o estado realiza um evento como este para as forças de segurança pública. “É o primeiro curso de policiamento de fronteira que nós estamos realizando aqui no estado do Acre, estamos tendo a oportunidade de ofertar esse curso a todos os membros das nossas corporações”, disse.
A finalidade do evento é especializar as equipes para uma qualidade melhor no combate aos crimes de fronteira, principalmente no combate ao crime organizado, na questão do tráfico internacional de drogas, contrabando, dentre outros.