Os familiares e amigos da servidora pública, Maria Odete Moreira Lima, moradora de Cruzeiro do Sul (AC), que trabalha há mais de 25 anos na área da saúde, estão realizando uma campanha de arrecadação em busca de comprar a medicação de uso contínuo, que não é disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a família de Odete, o valor da caixa do medicamento é R$ 19 mil, tem a durabilidade de 21 dias.
Odete conta que descobriu que estava com câncer no ano de 2011, um mês após a descoberta, iniciou o tratamento com quimioterapia, durante seis meses, foram realizadas oitos sessões. Depois de todos os tratamentos mais pesados, ela disse ter ficado fazendo acompanhamento a cada três meses tomando uma medicação comprimida, cerca de 10 anos tomando este mesmo medicamento.
No ano de 2021, Odete salientou que ao realizar um exame de sangue, os médicos encontraram um crescimento incomum, e necessitava de um cuidado maior. “Em 2021 eu fui fazer uma coleta de sangue, os médicos informaram que encontraram novamente um novo crescimento, foi quando iniciou todo o processo novamente na minha vida, tive que fazer oito quimioterapias, e no dia 13 de janeiro de 2022, comecei a tomar um novo medicamento, junto com algumas injeções”, disse.
“Estamos fazendo esta campanha, para arrecadar o dinheiro para comprar esse medicamento, é algo muito caro. Eu já dei entrada na defensoria pública para que o Estado compre está medicação. Quero comprar pelo menos duas caixas, enquanto a Justiça não obriga o estado a pagar”, finalizou Maria.
Jaqueline Braga, filha de Odete fala dá fé de sua mãe, pois, contagia a todos. “A fé da minha mãe é inabalável. Eu acho super lindo quando ela fala do amor de Deus, e ver o milagre que Deus tem feito na vida dela, é incrível”, salientou.
Para ajudar na compra do medicamento, basta realizar um Pix de qualquer valor para o CPF 233.556.542-72, Maria Odete Moreira Lima ou transferência bancária, bando do Brasil, Agência 0234-8 conta corrente 88.300.863-7.