O quarterback Tom Brady vai se aposentar da NFL depois de 22 temporadas e 7 Super Bowls, de acordo com a ESPN americana.
Os rumores começaram na terça-feira (25), quando Brady disse que priorizaria a família quando tomasse a decisão de voltar ou não para a 23ª temporada na liga.
Brady foi selecionado pelo New England Patriots na 199ª escolha do Draft de 2000 e liderou todos os seis Super Bowls do time, sendo um deles no primeiro ano dele como quarterback titular. Além disso, foram 17 títulos da AFC Leste, 13 finais de conferências e 9 idas ao Super Bowl.
No primeiro ano no Tampa Bay Buccaneers, Brady levou o time ao primeiro título do Super Bowl desde 2002 e liderou a NFL com 5.316 jardas passadas e 43 touchdowns lançados.
Ele foi escolhido como MVP do Super Bowl cinco vezes, o primeiro jogador a ganhar o título por dois times diferentes, MVP da temporada regular três vezes e Jogador Ofensivo do Ano duas vezes.
Na temporada de 2021, Brady e os Buccaneers ganharam dos Patriots na semana 4, e ele se tornou o quatro quarterback na história a vencer todos os 32 times da NFL, depois de Brett Favre, Peyton Manning e Drew Brees.
Brady termina a carreira na NFL com diversos recordes, incluindo 7.263 passes completos, 624 touchdowns lançados, 243 vitórias como quarterback e 84.520 jardas passadas.
Fonte: The Playoffs
Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL