Comerciantes da Rua Monsenhor Távora, em Sena Madureira, usaram manilhas da prefeitura para impedir o tráfego no local. A ação foi uma manifestação por conta da lama e da poeira na região. Porém, o que era para ser um protesto pacífico, acabou em confusão.
Imagens registraram o momento em que o prefeito Mazinho Serafim chegou até a rua e discutiu com os comerciantes. Ele pediu que o protesto fosse encerrado e que as máquinas da prefeitura tirassem o material da rua. Aos gritos o prefeito diz que o serviço só pode ser realizado no verão.
Duas cinegrafistas amadoras que estavam no local e gravaram toda a ação, afirmaram que o prefeito tentou bater nos manifestantes.
Mazinho Serafim disse que o movimento é apenas politicagem. “É meia dúzia que quer fazer politicagem. É uma rua que eu fiz, mas como precisamos fazer drenagem para evitar a alagação de todo o centro da cidade quando chove, danificou a rua e não consigo asfaltar durante o inverno. A parte danificada fica do outro lado da rua, na calçada. O que aconteceu foi que pedi para recolher a manilha e um cidadão me deu um empurrão, eu caí e bati com o joelho no chão”, disse.