26.2 C
Juruá
sábado, setembro 21, 2024

Jovens universitários e evangélicos se unem em ação solidária em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Em tempos de acirramento das disputas políticas e polarização, muitas vezes parece impossível que grupos com diferentes interesses e visões possam se dar as mãos em uma ação solidária conjunta.

Mas é justamente isso que traz o espírito de Natal. É o caso da ação solidária que vem sendo desenvolvida por duas organizações de Cruzeiro do Sul, uma formada por universitários e outra por membros de uma igreja evangélica.

A Juventude do Juruá é um coletivo que reúne principalmente acadêmicos do Campus Floresta da UFAC e que já vem desenvolvendo por meio de voluntariado.

A outra organização parceira da ação solidária é a Associação Raiz e Geração, associação assistencial coordenada por Lene e Elecias Santos sob a liderança do Pastor Manoel da Assembleia de Deus na comunidade Cumaru.

“Já fazemos esse trabalho a quase um ano, buscando ajudar as pessoas que mais precisam. E no Natal queremos fazer mais, porque é muito bom ver a felicidade no rosto de quem recebe um presente de natal. Quem dá fica feliz também”, conta Lene.

O objetivo é arrecadar alimentos, roupas e dinheiro para a realização do Natal para as crianças do Conjunto Cumaru, identificado como uma das áreas urbanas mais carentes da cidade.

A localidade sofre com a falta de infraestrutura básica de saneamento e muitas ruas estão em mal estado de conservação e sem iluminação pública.

O estudante universitário Alan Lima é um dos idealizadores da ação. Ele percebeu que teria melhor resultado se unisse os esforços ao trabalho assistencial promovido pela igreja.

“Temos uma boa entrada nas redes sociais, o que ajuda na arrecadação dos donativos. Por outro lado, a associação da igreja tem uma presença diária na vida das pessoas do conjunto Cumaru, de modo que eles vão ajudar a identificar aquelas famílias que mais necessitam deste apoio”, explica Alan Lima, da Juventude do Juruá.

A organização está pronta para ir buscar as doações. O contato é feito pelo telefone: (68) 99250-6163. Também pode ser enviado um Pix através do email: [email protected].

- Publicidade -
Copiar