39.9 C
Juruá
quarta-feira, outubro 23, 2024

Cruzeirenses comentam sobre a decisão do TSE de uniformizar o horário da votação 2022 em todo o país

Por

- Publicidade -

Nesta terça-feira (14), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu uniformizar o horário de início e encerramento da votação em todo país nas eleições de 2022. Assim, todos os estados terão que seguir o horário oficial de Brasília — das 8h às 17h — independentemente dos fusos horários. Porém, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre, aprovou por unanimidade a moção de protesto contra esse indicativo.

A equipe do O Juruá em Tempo foi para as ruas saber a opinião dos cruzeirenses sobre o assunto. Poliana Menezes, de 22 anos, que trabalha como vendedora ambulante, disse que não concorda com o horário – 6h às 13h – “A maioria da população, no dia das eleições estão trabalhando, por mais que seja colocado como feriado, a cidadania tem que trabalhar junto com a união. 6h da manhã já é cedo demais”, disse.

Adriano Medeiros, comerciante de 41 anos, também conversou com a nossa equipe e, para ele, seria bom o Acre, que tem duas horas de diferença, se uniformizar com o horário de Brasília. “A gente antecipa os resultados das eleições e fica sabendo com antecedência. Para nós aqui do mercado da carne não é um problema, já acordamos todo dia cedo para trabalhar”, disse.

Lucas Pedrosa, de 22 anos, disse que ainda não sabia da mudança de horário e que não gostou, pois, a população, que já acorda cedo todos os dias para trabalhar, precisará fazer isso também no fim de semana.

- Publicidade -
Copiar