Ícone do site O Juruá Em Tempo

Aprovados em concurso da Polícia Civil continuam com protesto em frente ao Palácio Rio Branco

Na tentativa de pressionar o Governo do Acre, os aprovados no concurso da Polícia Civil continuam protestando em frente ao Palácio Rio Branco. O objetivo é levar o governador a convocar as pessoas do cadastro de reserva.

17 candidatos aprovados foram convocados, no último dia 10, para o curso de formação policial. Mas, para o grupo, esse número foi muito abaixo do esperado, já que cerca de 500 pessoas aguardavam pelo chamamento do governo.

Jorge Orleanes, morador de Cruzeiro do Sul, está entre os manifestantes, ele permanece acorrentado em apoio ao movimento.

“Nossa reivindicação é que o governador convoque a gente para a última fase do nosso concurso, que é o curso de formação policial. A gente não quer de imediato que ele chame a gente, porque sabemos das condições financeiras do estado. Queremos só terminar o concurso, para que assim que for possível e o estado passe a ter recurso, ir chamando aos poucos os policiais. Sabemos que a sociedade precisa de segurança. Estamos acampados aqui e até agora ele [governador] não enviou ninguém e não fala nada”, disse Orleanes.

Em suas redes sociais, o governador Gladson Cameli disse que cumpriu com a palavra.

“Tudo aquilo que prometi na campanha eleitoral referente à convocação dos aprovados nos concursos da Segurança Pública eu cumpri com a minha palavra. Já foram mais de mil contratações para as nossas polícias em menos de três anos. Sigo com minha consciência tranquila sabendo que sempre fiz tudo dentro da legalidade. Considero esse assunto das convocações dos cadastros de reserva como encerrado e não aceitarei pressões politiqueiras, que tem como objetivo desestabilizar a nossa gestão”, disse.

Sair da versão mobile