32.1 C
Juruá
quarta-feira, janeiro 15, 2025

Protesto do lado boliviano fecha pontes na fronteira do Acre

Por

- Publicidade -

Um protesto organizado pelo sindicato de mototaxistas da cidade de Cobija, capital do estado boliviano de Pando, acabou afetando o Acre por bloquear as pontes que ligam o Brasil a Bolívia, pelos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia. Na manhã desta quarta-feira (10), o grupo pede que autoridades dos dois países criem uma tabela de preços sobre os alimentos importados do lado brasileiro.

Isso porque, segundo o grupo, a alta dos itens no Brasil acabou fazendo com que os preços do lado boliviano também subissem, principalmente o da carne e cesta básica.

Segundo os organizadores, esse bloqueio deve permanecer até uma posição das autoridades do estado e do município bolviano para que possam barrar a continuidade dos aumentos.

O quilo de carne está próximo a 50 bolivianos, quase o mesmo preço do Brasil. Como o protesto é do lado boliviano, o Grupo Especial de Fronteira do Acre (Gefron) acompanha apenas na ponte. Segundo o delegado Rêmullo Diniz, do Gefron, a Polícia Militar acompanha o ato, que se mantém pacífico.

“Já há fluxo, porém ainda há aglomeração. Acredito que não perdurará muito. De toda forma sempre afeta o Brasil”, disse.

  • Fonte: g1.
- Publicidade -
Copiar