A família de Maikon Jorge Nascimento da Silva, de 17 anos, está em busca do jovem desde que ele desapareceu, na manhã dessa segunda-feira (29), após sair de casa, no Bairro das Placas, em Rio Branco, sem dizer para onde ia.
A mãe do rapaz esteve, nesta terça-feira (30), na delegacia da 5ª Regional em Rio Branco, para fazer um boletim de ocorrência registrando o desaparecimento do filho. Segundo a tia, Suzy Moreno da Silva, o rapaz saiu de casa por volta das 6h.
“Ele vem fazendo tratamento contra depressão e o médico que estava atendendo ele disse que seria esquizofrenia. Temos ele como filho e, no sábado [27], levamos ele para comprar uns bribotes que gosta. É muito inteligente, infelizmente está passando por essa depressão”, contou.
Ainda de acordo com Suzy, essa é a segunda vez que Maikon desaparece. Na primeira vez a mãe viu e o Samu o encontrou na mata, só que nunca tinha ficado tanto tempo sem dar notícias. Além disso, ele faz uso de medicamentos controlados devido á depressão.
A tia disse acreditar que ele pode ter tido um surto e que quando saiu, a avó pensou que tinha ido para a aula, mas ele não chegou até a escola. Se arrumou, pegou a mochila, avisou que estava saindo, mas não retornou mais. Ele usava calça jeans e blusa azul e estava com a mochila quando saiu.
“Ele uma vez já tomou todos os remédios e falou que queria morrer porque a vida não fazia sentido. Foi internado já em surto. Só que ele não interage e no sábado que veio aqui estava muito triste, conversei com ele, mas muito calado e triste. Falei que o amava que ele é especial porque sempre fazia isso”, relatou.
Suzy conta que a avó de Silva percebeu que ele levou álcool em gel, uma faca, a bíblia e os bribotes que tinham comprado no final de semana.