Bolsonaro falava sobre a visita que fez à Torre de Pisa, na cidade de mesmo nome, durante sua viagem para a Itália, nos últimos dias.
O presidente, ao invés de chamar o famoso ponto turístico italiano de Torre de Pisa, ele falou “Torre de Pizza”.
“Eu ando pelo Brasil, pelo mundo também. Estive há pouco na Itália. Todo o percurso fiz de carro, total (de) duas horas, tinha internet. Mas me marcou quando fui visitar a Torre de Pizza. Um garoto perguntou: “E a Amazônia? Está pegando fogo?”, disse Bolsonaro, durante o leilão do 5G, nesta quinta.
Em seguida, ele contou que, em uma viagem a Amazônia, indígenas o relataram melhores condições de acesso a internet.
Como já comentamos, o que Bolsonaro gosta mesmo é de passar um vexame público. Esta viagem, já lhe renderam pelo menos dois do mesmo tipo. Durante o G-20, o presidente trocou nome do enviado especial dos Estados Unidos para questões climáticas, John Kerry, com o do ator e humorista Jim Carrey.
O presidente viajou para a Itália na sexta-feira passada e permaneceu no país europeu até esta terça-feira. Neste período ele participou da reunião do G-20, o grupo das maiores economias do mundo.
Com o fim do evento, Bolsonaro visitou Anguillara Veneta, cidade onde nasceu um dos seus bisavôs, e Pistoia, onde há um monumento em homenagem a brasileiros que lutaram na Segunda Guerra Mundial.
Além disso, quando saiu de Pistoia, já nesta terça, Bolsonaro foi a Pisa, cidade onde fica a torre, que ele confundiu o nome, nesta quinta. Em seguida, ele retornou ao Brasil.
Veja mais um vexame do presidente no link abaixo:
Veja também: Bolsonaro é ridicularizado em programa de TV nos EUA após gafe