O Processo de n 0009130-87.2012.8.01.0002 foi extinto por Sentença da 2 Vara Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul, Juíza Titular, Dra. Adamárcia Machado que fez aplicação favorável à Porto Walter no dia 27 de julho de 2021, “após a data de 29 de Novembro não cabe mais direito de recursos”. Afirma o procurador do município.
O montante de dívidas foram deixadas pelos ex prefeitos Vanderlei Sales e Nelzari Pinheiro, uma acumulação de contas de energia elétrica somadas em mais R$ 2,5 (dois milhões e meio de reais) que estavam ajuizadas em favor da Eletrobrás Acre e Eletroacre, de total interesse da Energisa.
Porto Walter segue no ranking de PRECATÓRIO ZERO por negociar todas às dívidas trabalhistas de INSS na gestão do ex prefeito Zezinho Barbary que também, pagou dívidas de outros precatórios e contas atrasadas de energia elétrica que não estavam ajuizadas.
A Procuradoria do município acompanhou com atenção o desenrolar do processo, atuando com atenção todas as vezes necessárias onde destaca a importância da continuidade de gestão e das responsabilidades de cada gestor.
- Por Assessoria.