Em agenda no município de Cruzeiro do Sul, o prefeito de Marechal Thaumaturgo, Isaac Piyãko, acompanhado do procurador do município, Carlos Bergson, participaram na manhã desta quarta-feira (06) de uma reunião com o promotor Iverson Bueno.
O encontro visava encontrar uma solução para resolver a situação do aterro sanitário no município. Segundo o promotor Bueno, o prefeito se comprometeu a tomar medidas sobre o assunto e aproveitou para ressaltar a importância da extinção dos lixões.
“É um tema de saúde pública. Então as pessoas, a comunidade têm o direito a ter saneamento básico, um aterro, que envolve o lixão.”, disse.
O prefeito Isaac Piyãko assinou um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público, demonstrando seu comprometimento com a causa. Agora o parlamentar busca parceria com os parlamentares em busca de uma emenda para investir no aterro sanitário.
“Vamos trabalhar para encerrar o lixão e organizar um projeto em prazo curto. É um trabalho árduo e quero contar com as parcerias, que são extremantes importantes, visto que o município não tem recursos para completar a obra. Espero que os parlamentares entendam que esse é um problema de saúde pública e ambiental”, disse.