Justiça impõe que empresas de telefonia melhorem a cobertura em Cruzeiro do Sul, caso não ocorra será aplicado multa diária de R$ 10 mil

Empresas de telefonia móvel são obrigadas pela justiça do Acre apresentar um plano de ação para melhoria do serviço em Cruzeiro do Sul. A determinação da juíza, Adamarcia Machado, estabelece que às empresas tem até três meses para demonstrar reparos necessários como: substituições e ampliações de equipamentos existentes, intensificação das manutenções preventivas da rede e disponibilização de mais portas de internet banda larga.

De acordo com o processo, a princípio deverá ser ampliada a cobertura de telefonia móvel em Cruzeiro do Sul, atendendo 100% do perímetro urbano e contemplando ainda a Vila Santa Luzia e São Pedro. Caso alguma destas demandas não sejam realizadas, uma multa diária no valor de R$ 10 mil deverá ser paga pelas empresas.

A ação civil pública relata ainda na demora no restabelecimento do serviço. E obrigou as empresas reativarem os serviços no prazo de até uma hora.