24 C
Juruá
sexta-feira, outubro 18, 2024

Escolas da rede pública estadual retoma as aulas presenciais em Cruzeiro do Sul e entrega kits escolar para os alunos

Por

- Publicidade -

As escolas da rede pública estadual retomaram suas aulas de forma híbrida no município de Cruzeiro do Sul (AC). Neste primeiro momento, retornam às escolas os alunos das chamadas “séries de transição”, como o 1º, o 5º e o 9º ano do ensino fundamental, e a 3ª série do ensino médio. Gradualmente, as outras séries irão retornando para o presencial.

Os kits de prevenção à Covid-19 já estão em uso nas escolas. O uso de máscara, higienização das mãos e aferição de temperatura são protocolos essenciais para que alunos e profissionais que trabalham nas unidades.

A coordenadora do Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul, Ruth Bernadino, disse que algumas escolas não puderam iniciar ainda aulas presenciais, mas cerca de 50% já retomaram. “Houve problemas em algumas unidades de ensino para que fosse retomado as aulas, mas outras iniciaram normalmente no dia 4 de outubro, como previsto no calendário. Mais de 50% das escolas estaduais já reiniciaram suas atividades”, informou.

TRANSPORTE DE ALUNOS

A coordenadora do Núcleo de Cruzeiro do Sul, disse que os ônibus estão funcionando perfeitamente, o problema do transporte dos alunos é fluvial, pois, a licitação está em processo e necessita aguardar mais uns dias para que uma empresa ganhe o certame e inicie os trabalhos para atender as crianças.

“Os ônibus estão funcionando para atendes as escolas da rede pública estadual em Cruzeiro do Sul, os motoristas e monitores contratados. Hoje a problemática é para atender as crianças e jovens que moram nas comunidades ribeirinhas, estamos com um sério problema no transporte fluvial. A licitação ainda está em andamento, teve que ser refeita, pois, uma empresa não concordou com os termos e entrou na justiça para que fosse refeito o processo de licitação, disse Ruth.

ENTREGA DE KITS

Foi entregue na manhã desta quarta-feira (6), os kits para os alunos do 1° ao 5° ano, segundo informou a coordenadora. “No decorrer destes quase dois anos parados, sem aulas presenciais, em momento algum a secretária de educação deixou de apoiar as escolas em manutenção dos prédios, entrega de material, equipamentos, moveis, dentre outras coisas. Hoje realizamos entrega de uniforme, kits para os alunos do 1° ao 5° ano que o governo disponibiliza.

- Publicidade -
Copiar