Pelo terceiro dia consecutivo, a Polícia Federal realizou uma operação contra grupos criminosos no município de Cruzeiro do Sul.
Na manhã desta sexta-feira (24), a PF, com o apoio das polícias militar e civil, deflagrou a Operação Trapiche. No total foram cumpridos 17 mandados judiciais expedidos pela Vara de Delitos de Organizações da comarca de Rio Branco. Desse total, 15 eram de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.
De acordo com informações apuradas durante as investigações, dois dos alvos são considerados chefes da organização criminosa que pode ser responsável pelo aumento da criminalidade em Cruzeiro do Sul. Os mandados visavam apurar os crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.
Operações anteriores
Na quinta-feira (23), a Polícia Federal deflagrou uma operação contra uma organização criminosa na cidade de Mâncio Lima, visando combater o tráfico de drogas no Vale do Juruá.
Ao todo foram cumpridos 23 mandados judiciais, nove de busca e apreensão e 14 de prisão preventiva. Cerca de 50 policiais participam da operação “Mâncio Limpa III”.
Em junho do ano passado foi realizada a fase dois dessa operação. Na ocasião, foram cumpridos 17 mandados judiciais, 11 de busca e apreensão e seis de prisão preventiva nos municípios de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima.
Na quarta-feira (22), a PF deflagrou a Operação Seabra, no município de Mâncio Lima, cumprindo ao todo 16 mandados judiciais contra suspeitos de fazerem parte de uma organização criminosa na região.
De acordo com a polícia, os mandados cumpridos tem o propósito coletar mais indícios da participação dos envolvidos nos crimes de tráfico de drogas e organizações criminosas.