26.2 C
Juruá
sábado, setembro 21, 2024

Grupo indígena mantém BR-364 fechada e impede até polícia de trafegar

Por

- Publicidade -

O tráfego de veículos na BR-364, foi interrompido a 70 quilometro do município de Cruzeiro do Sul (AC), por indígenas das etnias Katukina, Kaxinawa e Apurinã, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (1). Segundo informações do local, cerca de três viaturas policiais estariam querendo passar, sendo liberadas apenas duas, a terceira foi impedida pelos indígenas. Apesar do transtorno, não houve confronto entre os policiais e os indígenas.

Viaturas da Polícia Militar, IAPEN e IDAF, tiveram que retornar para Cruzeiro do Sul, com os presos, pois não puderam passar pelo bloqueio. Que ainda foram avisados que poderia ser o governador tentando passar, não iria conseguir. “Aqui, agora, pode ser o governador ou alguém coroado de ouro que não passa”, disseram alguns indígenas.

Foram derrubadas árvores no meio da estrada, no intuito de bloquear a rodovia, além de barreira humana. Segundo informou as lideranças Edilson e Adriano Katukina, o movimento é de alerta pela votação do Marco Temporal, que acontece hoje (1), em Brasília, no Supremo Tribunal Federal (STF).

- Publicidade -
Copiar