Sem bloqueios nas rodovias dentro do estado do Acre, muitos moradores de várias cidades acreanas acordaram com medo de ficar sem combustível e sem alimento em suas mesas. A preocupação é devido a BR-364 estar bloqueada por manifestantes que interromperam o tráfego de veículos de carga em oito pontos da rodovia e na Estrada do Belmont, na cidade de Porto Velho (RO).
Em Cruzeiro do Sul, interior do estado, alguns moradores estão com receio de ficar sem combustível, apesar do preço não ser agradável. A equipe dO Juruá em Tempo entrou em contato com a gerente dos postos de combustíveis do Amazonas. Rayele Souza informou que a população de Cruzeiro do Sul deve ficar tranquila, pois os tanques estão abastecidos.
“Na cidade de Cruzeiro do Sul não tem como ficar sem combustível no momento, todos os tanques estão cheios e ainda têm duas balsas atracadas no porto – cheias de combustível também. Então, não há possibilidade de faltar combustível na cidade. A quantidade de combustível que temos é tanta que nosso município está emprestando combustível para a base de Rio Banco, eles estão ficando sem; então, resolvemos emprestar para a capital”, disse a gerente.
Apesar de ser uma cidade longínqua dos grandes centros urbanos, Cruzeiro do Sul não corre o risco de ficar sem combustível, o abastecimento é via fluvial, vinda direto do estado do Amazonas.