Ícone do site O Juruá Em Tempo

Solenidade de 119 anos da Revolução Acreana é realizada na capital do estado

Na manhã desta sexta-feira (06), ocorreu o evento de abertura que celebra a data de início da Revolução Acreana. A solenidade aconteceu em frente ao Mercado Municipal do Bairro 6 de Agosto e contou com a presença do governador Gladson Cameli e outras autoridades do estado. Na oportunidade, houve a apresentação de militares.

Trechos do hino do estado contam a história da Revolução Acreana, formada por imigrantes nordestinos e homens como Plácido de Castro, que liderou o movimento; Barão do Rio Branco, que negociou a anexação acreana junto ao governo boliviano.

A solenidade contou com um número reduzido de pessoas, e marcou as comemorações dos 119 anos de independência do estado.

“Mesmo com todo esse momento difícil que o mundo atravessa, isso também representa o simbolismo da determinação, da coragem, da força. E nós, acreanos, somos um povo que lutou para sermos brasileiros; cabe a nós, representantes da sociedade, a não somente cuidarmos em datas como esta, mas sabermos que fazemos parte da história”, disse o governador Gladson Cameli.

Durante a solenidade, os aprovados no cadastro da Polícia Civil fizeram um protesto usando cartazes onde exigiam a convocação.

Sair da versão mobile