35.2 C
Juruá
sábado, dezembro 21, 2024

Rodrigues Alves inicia vacinação para adolescentes com mais de 12 anos

Por

- Publicidade -

Na tarde desta sexta-feira (13), aconteceu a campanha de vacinação “Bota no 12 que eu tomo”, destinada ao adolescente e jovens a partir dos 12 anos de idade, e a comemoração em alusão ao dia da juventude, com uma série de atividades, propostas pela prefeitura municipal de Rodrigues Alves, através da coordenação de juventude.

Com o tema #AgostoJovem, a prefeitura municipal de Rodrigues Alves, através da coordenação de juventude e secretaria municipal de saúde, realizaram uma atividade em alusão ao dia internacional da juventude, comemorado no dia 12 de agosto. As atividades tiveram seu início as 16:30 horas na praça Ilda Saraiva de Freitas, com jogos entre os grupos de jovens das igrejas do município.

O secretário de saúde do município, Everton Farias, destacou a importância de toda essa organização, afirmando que é preciso todos se unirem ainda nessa luta contra a Covid-19. “Hoje esse evento nos deixa muito felizes, obrigado a juventude e parabéns, isso é o que temos que fazer com todos os seguimentos da sociedade, nos unir, para que possamos salvar vidas, nos proteger. Obrigado jovens, adolescentes, por ouvirem nosso chamado. Nossa meta é vacinar cerca de 1.200 a 1.500 adolescentes, a partir dos 12 anos, por isso que nossa campanha tem esse nome, ‘Bota no 12’”.

Enquanto os jovens participavam das atividades, os adolescentes a partir dos 12 anos, se vacinavam contra a Covid-19. Além disso, no intervalo e após os jogos, houveram muitas apresentações culturais, com grupos de dança e artistas locais.

Para o coordenador municipal de juventude do município, Cleuvis Lima, as igrejas são os principais públicos que trabalham com a juventude no município, e isso é importante, uma vez que os jovens inseridos nos grupos, conseguem ficar longe das drogas e criminalidade.

“O prefeito Jailson Amorim nos deu carta branca para realizarmos essa atividade, a prova é tanta que ele deixou toda a responsabilidade do evento com a coordenação da juventude, com o apoio também das outras secretarias e principalmente da secretaria de saúde, a gente tinha esperado bem menos jovens, e o quantitativo que temos nos surpreendeu”, disse.

Para o jovem Márcio Ruit, da igreja adventista do sétimo dia, o evento só mostrou que a cidade tem uma juventude forte e firme com Jesus, “a prova é isso aqui, cada igreja com sua representação, juntos somos mais. Nós temos passado por momentos difíceis, já viemos desde 2020 com essa grande pandemia, e esses momentos nos trazem e nos fazem dar forças às pessoas, então vacine-se para que possamos anunciar Jesus sadios”.

O vice-prefeito Pr. Nilson Magalhães agradeceu a todos que participaram, e declarou de maneira humorada aos pais que estavam os filhos nas filas, que ninguém viraria nada, “Ninguém vai virar nada não, isso é um mito, agradeço a você que já está aqui, e já está com a ‘arma’ na mão, chame seu pai, mãe, irmãos, ligue para eles que ainda não tomaram a vacina, para virem tomar a segunda dose da vacina”.

- Publicidade -
Copiar