26.4 C
Juruá
sexta-feira, setembro 20, 2024

Moradores da travessa Nilo Peçanha em Cruzeiro do Sul reclamam da falta de iluminação pública

Por

- Publicidade -

Moradores da travessa Nilo Peçanha em Cruzeiro do Sul (AC) reclamam da escuridão da rua por falta de iluminação pública. Alguns moradores entraram em contato com a nossa equipe para realizar a denúncia. Eles destacam que pagam a taxa para iluminação pública, mas que não recebem o benefício onde moram, causando insegurança aos moradores da localidade.

De acordo com D. Terezinha Agra, a Energisa foi até o local, instalou energia elétrica nas casas, mas não colocou luzes nos postes. “Estamos sem luz nos postes, eles colocaram energia nas casas, no período noturno fica tudo no escuro”, disse Terezinha.

Os moradores informaram, ainda, que já foram na sede da empresa Energisa, mas até a presente data não foi resolvido o problema.

“A iluminação pública contribui para a qualidade de vida dos moradores, principalmente durante atividades noturnas para lazer, comércio, entre outras. Ela também constitui um importante componente para a segurança pública dos centros urbanos, no que se refere ao tráfego de veículos e de pedestres e à prevenção da criminalidade. Isso sem falar na preservação e valorização de centros históricos e patrimônios urbanos. Por isso, é muito importante saber quem cuida da iluminação pública da sua cidade, para que você possa indicar os pontos que precisam de manutenção e contribuir para a melhoria do serviço” (texto retirado do site da Energisa).
Apesar da campanha da empresa destacando a importância da iluminação pública e a necessidade de colaboração do contribuinte, na verdade, a situação dos moradores da travessa Nilo Peçanha é bem diferente do divulgado no site da instituição; pois, mesmo pagando a taxa de iluminação pública, permanecem sem receber o benefício na rua onde moram.

- Publicidade -
Copiar