Dados do Ministério da Saúde mostram que 64,2% dos brasileiros maiores de 18 anos receberam uma dose da vacina contra a Covid-19. Os números são desta quarta-feira (4/8) e estão disponíveis na plataforma LocalizaSUS.
Depois de um início tímido, a imunização tem demonstrado mais força. Tanto que o órgão aponta que 40,4 milhões de brasileiros foram vacinados com as duas doses ou com o imunizante da Janssen, de dose única. O número representa 25,2% da população adulta do país.
De acordo com a pasta, o Brasil tem cerca de 160 milhões de pessoas adultas. Dessas, 102,8 milhões foram imunizadas com o primeiro reforço.
O mês de julho foi importante para o avanço da vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Levantamento realizado pelo (M)Dados, núcleo de análise de grande volume de informações do Metrópoles, mostra que a imunização teve alta de 31,1% em julho, em comparação ao mês anterior.
Ao longo do mês, 1,36 milhão de vacinas foram aplicadas em média por dia, a maior desde o começo da campanha de imunização contra o SarsCov-2 no Brasil. Além do alto número, julho também bateu recorde de aplicações em um único dia: 3,3 milhões de pessoas foram imunizadas no dia 7.
Segundo o Ministério da Saúde, o governo entregou, até o momento, 184,4 milhões de vacinas aos estados.
Recorde no DF
A capital brasileira é um exemplo da aceleração do plano no país. O Distrito Federal superou, na terça-feira (3/8), a marca de 60% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), 1.387.809 pessoas iniciaram a imunização na capital.
Também na terça, o DF bateu o recorde de aplicações diárias da vacina contra a Covid-19. Com a imunização liberada para pessoas com 30 anos ou mais, a capital teve 85.910 doses administradas. Ao todo, foram 74.962 doses de D1, 10.629 de D2 e 319 de dose única com a Janssen.