29.9 C
Juruá
sábado, setembro 21, 2024

Abate de suínos no Acre cresceu 17,5% no 1º trimestre de 2021, aponta estatísticas

Por

- Publicidade -

O Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre utilizou dados do IBGE para demonstrar que o abate de suínos cresceu 17,5% no primeiro trimestre do ano de 2021, quando comparado ao mesmo período do ano passado; segundo dados da Estatística da Produção Pecuária.

O levantamento indica que o número de suínos abatidos no trimestre foi de 12.718, uma quantidade praticamente estável em relação ao quarto trimestre de 2020.

No primeiro trimestre de 2021 houve uma produção de mil toneladas de carcaças de suínos abatidos, um aumento de 41,4% em comparação ao mesmo trimestre de 2020 e, de 16,2% em relação ao quarto trimestre do ano passado. O peso médio da carcaça cresceu 21,2% em relação ao mesmo trimestre de 2020.

No próximo dia 10 de setembro serão divulgados os resultados para o segundo trimestre desse ano e para as unidades de federação.

Por enquanto, não se sabe o motivo da elevação; a hipótese mais aceita é a de que a carne de porco esteja substituindo a de boi nas refeições do acreano – considerando o aumento no preço da carne bovina.

Outras informações podem ser encontradas na página do Observatório do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, no site forumdoacre.org.br/observatorio.

- Publicidade -
Copiar