Comerciantes de Cruzeiro do Sul esperam aquecimento do comércio em vésperas do novenário

O Novenário de Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul, é a maior festa religiosa do Acre e a segunda da Região Norte. A festa foi reprogramado por conta da Covid-19; a procissão que reúne milhares de fiéis será substituída por uma carreata.

A crise por conta da pandemia Covid-19 é temida por vários setores do comércio da cidade. De acordo com o comerciante Gilberto Araújo, que é vendedor de roupas dentro do mercado municipal Joãozinho Melo, o fluxo de pessoas por conta da pandemia tem diminuído. Anos atrás, nessa época do ano, o comércio estava aquecido.

“A situação está difícil por conta dessa doença. Antigamente, nessa época do ano, vendíamos muito. Nossa expectativa, agora, é que com os próximos dias de novenário, as vendas melhorem; mas por enquanto, ainda está muito fraco”, disse Gilberto.

O novenário terá início no próximo dia 05 de agosto, e será transmitido pelas redes sociais e rádio da Diocese da cidade. No lugar da procissão, que reúne cerca de 40 mil pessoas, haverá uma carreata com a imagem da santa padroeira da cidade.