Na manhã desta quarta-feira (30), ocorreu na Câmara dos Vereadores uma reunião onde a categoria dos assistentes sociais pediu a redução da carga horária de trabalho, alegando estarem amparados pela lei federal de número 8.662, de 7 de junho de 1993, que diz: “Art. 5° A. A duração do trabalho do Assistente Social é de 30 (trinta) horas semanais”.
O assistente social Jean Carlos aproveitou o seu momento de fala para agradecer aos vereadores por ouvirem os profissionais e esclarecer que o pedido não envolve aumento de salário.
“O que nos traz aqui é pedir aos senhores que aprovem uma lei municipal que possa honrar a nossa lei federal para que não aconteça insegurança jurídica”, destacou.
Jean Carlos destacou, ainda, que a lei foi enviada para o jurídico da prefeitura, mas não obtiveram resultado. “Infelizmente, não houve sensibilidade e isso nos trouxe até a casa do povo”, ressaltou.
Participaram da reunião os vereadores: Clerton Souza, Márcio da Farinha, Keléu, Élter Nóbrega, Zaldo Moto Táxi, Márcio e Gilmar da Saúde, além do procurador jurídico da Câmara, Marcos Paulo.