Cruzeiro do Sul lançou um mutirão de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (12): “Bota É no 12” foi o nome escolhido porque são 12 horas de vacinação ininterruptas que termina à meia-noite, em uma tenda montada na praça central. A expectativa é imunizar 4 mil pessoas.
Mesmo antes do início dos trabalhos muita gente já aguardava na fila. Adson Fernandes, 35 anos, era um deles. Ele trabalha como vendedor e aproveitou a folga do sábado para se imunizar.
“Sentimento é de gratidão. Pra gente que lida com público é muito importante se imunizar. Pensei que fosse me imunizar só em 2022, mas graças Deus pude tomar minha vacina”, agradeceu.
A atendente de farmácia Graciete Mendonça, de 37 anos, se emocionou ao receber a primeira dose do imunizante.
“Vou te confessar que estou muito emocionada, porque esperei muito por esse momento, feliz pela 1ª dose e ansiosa pela 2ª. Minha família é muito unida, gosta de se reunir, por isso, vim me imunizar pra protegê-los também contra esse vírus mortal”, diz.
A secretaria municipal de Saúde espera vacinar o máximo possível de pessoas dentro dessa faixa etária para continuar avançando nas idades. A prefeitura não informou quantas pessoas foram imunizadas ao longo do dia.
- Por G1 Acre. Colaborou o repórter Glédisson Albano, do Grupo Rede Amazônica.