42.9 C
Juruá
segunda-feira, setembro 16, 2024

CREAS em parceria com outras instituições promove roda de conversa em Cruzeiro do Sul no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

Por

- Publicidade -

Nesta segunda-feira (28/06) é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A data tem como um dos principais objetivos conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia – preconceito contra homossexuais e à homossexualidade -.

Como forma de dar visibilidade ao dia, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Cruzeiro do Sul em parceria com o Ministério Público do Acre (MPAC), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Centro de Referência as Assistência Social (CRAS), a Universidade Aberta do Brasil polo CZS e do NSEE, promoveu uma roda de conversa intitulada Respeito as diversidades: um olhar para além das vulnerabilidades.

Em conversa com a equipe do O Juruá em Tempo, Jhuly Domingues, idealizadora do projeto, contou que a ideia da roda de conversa surgiu a partir de um grupo de atendimento psicológico no CREAS e da necessidade de falar mais sobre o assunto. Porém com a pandemia do coronavírus, as atividades tiveram que ser adiadas.

“A primeira roda de conversa surge pra demarcar o início de uma rede de atendimento a pessoas LGBTQIA+ do Juruá, focando em Cruzeiro do Sul. A ideia é minha, mas conta com o apoio de várias instituições”, salientou.

Jhuly disse ainda que o intuito do projeto abrange muito mais que a classe LGBTQIA+, engloba todas as pessoas que vivenciam uma questão de vulnerabilidade, sem o olhar de políticas públicas exclusivas para suas necessidades. “Sabemos que a maioria das pessoas sofrem algum tipo de preconceito, seja ele realizado por ódio ou não. Queremos contemplar todas as vulnerabilidades, não só a classe LGBTQIA+”, finalizou.

- Publicidade -
Copiar